Policial

PM e Gaeco cumprem mandados de busca e apreensão em Rolândia

A ação conjunta faz parte da terceira fase da Operação Sicário

Na ultima terça-feira(23)  uma ação conjunta uniu as equipes da Policia Militar e os agentes do Gaeco de Londrina, para cumprirem em seis municípios do Estado, onze mandados de busca e apreensão. As equipes atuaram inclusive no municio de Rolândia e também nas cidades de Londrina, Curitiba , Fazenda Rio Grande , Campina Grande do Sul e Iporã.

A terceira fase da Operação Sicário apura crimes relacionados ao Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com o Subcomandante o Capitão Ricardo Eguedis,a ação teve foco nas finanças da organização criminosa.

“Nas duas primeiras fases identificamos pessoas e atividades criminosas e hoje focamos na movimentação financeira dos suspeitos. Por isso, angariamos mais dados e foram apreendidos produtos eletrônicos para que, no futuro, possamos montar outras ações” explicou o Capitão Eguedis.

Durante a abordagem a polícia apreendeu 11 aparelhos eletrônicos, um revolver calibre.38, uma quantia de R$14.445,00 em dinheiro , cartões bancários e documentos de movimentações financeiras.