Utilidade Pública

Artistas de Rolândia serão cadastrados pela Secretaria de Cultura

Secretaria Municipal quer cadastrar artistas e profissionais da cultura

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, um dos setores mais afetados foi a cultura e o entretenimento. Por essa razão, Patrícia Cobra, Secretária de Cultura e Turismo de Rolândia emitiu um comunicado oficial, convocando todos os artistas e profissionais da cultura para um cadastramento.

Segundo comunicado, a Secretaria de Cultura tem acompanhado todas as reuniões sobre a implementação da Lei Emergência Cultural Aldir Blanc, o projeto do Governo Federal prevê uma renda emergencial para os trabalhadores da cultura, apoio mensal aos espaços culturais e recursos para projetos culturais

O projeto de Lei Emergencial já recebeu a aprovação no Senado e aguarda a sanção do Presidente da República.

No comunicado, a Secretária ressalta que caso o Rolândia receba esse recurso emergencial, o município terá a responsabilidade de organizar o plano de emergência de Calamidade e definir os critérios de aprovação para os beneficiários. Ressaltou ainda a necessidade desse levantamento urgente dos profissionais autônomos ou jurídicos para estabelecer esses critérios.

As informações adicionais são encontradas do site da prefeitura. O cadastramento dos profissionais será feito por um formulário do google, que pode ser preenchido pelo computador ou celular. O link é: https://forms.gle/q1xVnMZej2ah7QBK7.

Outras dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: [email protected]