Economia

A ação realizada pela ACIR no sábado (13) no centro da cidade e na Vila Oliveira foi um sucesso entre a população

A iniciativa de distribuir máscaras descartáveis, álcool em gel e panfletos ilustrativos sobre os cuidados para prevenir a contaminação pelo coronavírus ajudou a conscientizar os moradores da cidades sobre a importância destas medidas

“A ação chamou a atenção das pessoas que passavam pelo centro e vieram conferir nosso estande. As máscaras se esgotaram por volta de 10h30 já”, informa a gerente-executiva da ACIR, Tatiana Correa. Foram distribuídas 500 máscaras pela ACIR nesse dia, entre 9h e meio-dia.

Outro estande foi montado na Vila Oliveira, também importante região comercial da cidade, na esquina próxima à Feira que acontece todo sábado na rua Saguaragi. Máscaras e panfletos informativos foram também distribuídos ao feirantes, além da população em geral.

Para o presidente da ACIR, Fábio Fernandes, é importante que a comunidade rolandiense esteja unida para evitar que os casos da doença aumentem muito, especialmente neste período em que o clima está mais frio e exige mais cuidados com a saúde. “Nossa ação foi num momento certo, quando Curitiba, por exemplo, teve que voltar atrás na abertura dos estabelecimentos. Aqui, entre os comerciantes e empresários, a maioria já está consciente e estão tomando os cuidados indicados para poder manter as atividades em funcionamento”, explica.

A intenção é expandir essa iniciativa para outras localidades da cidade futuramente. A ação foi realizada pela ACIR em parceria com empresários que doaram álcool em gel e algumas máscaras para a distribuição. São eles Solimar Confecções, DF postos e as farmácias Primafarma, Primaflora, Vale Verde, Drogamais da Praça, Mariana, Sambati, Santiago, Atlanta, Central Farma, São Luiz e Brasil Poupa Lar.